adivaha Logo

7 Inovações de Restaurantes Dine-In para COVID
3 de Agosto de 2020
Os Estados Unidos lutam com o surto da COVID-19 até ao fim do ano, e muitos estados começaram (provisoriamente) a reabrir espaços públicos. Quase toda a gente está a descobrir que o jantar se tornou uma experiência muito diferente do que foi no início de 2020! Felizmente, algumas manobras inteligentes podem ajudar os restaurantes a manter o público e o pessoal de restauração em segurança. Eis o nosso guia de inovações criativas em restaurantes de jantar para a COVID.

Estratégias Espaciais para Cadeiras ao Ar Livre
medida que os Centros de Controlo de Doenças (CDC) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) aprendem mais sobre a propagação da COVID-19, uma coisa é clara: os operadores precisam de ser criativos para manter o público seguro. Para os restaurantes, esta criatividade pode manifestar-se através de planos de assentos ao ar livre com consciência de saúde. Embora uma planta ponderada seja um elemento essencial para manter o distanciamento social na restauração, é também crucial que o pessoal e a gerência do restaurante possam navegar nesta nova planta sem lesões ou exposição acidental a outros. Enquanto se elabora uma planta personalizada COVID, há várias coisas a considerar para a eficiência e segurança:

Seis pés é o espaço mínimo requerido entre indivíduos – não tenha medo de acrescentar mais espaço para garantir que os clientes se sintam extra confortáveis.
Considere a possibilidade de rolar ou criar barreiras entre pátios abertos e ruas públicas.
Coloque distância entre a bancada de acolhimento e o primeiro conjunto de mesas, para que os clientes possam caminhar até aos seus lugares sem se aproximarem demasiado de outros comensais.
Espaçar as cadeiras ao ar livre a dois metros de distância para criar uma área de espera relaxante.
Cadeiras de Turismo Socialmente Distantes no Lar
Os assentos no interior exigirão uma logística mais complicada para evitar que todos se aproximem demasiado. Uma vez mapeada a sua nova área de lugares, certifique-se de que o pessoal executa a disposição várias vezes para se familiarizar com ela. Não quer que o pessoal se esbarre uns nos outros ou nos clientes quando estão a entregar bebidas ou a transportar tabuleiros. Pode testar vários layouts diferentes para encontrar o correcto para as suas filmagens quadradas. Certifique-se de comunicar quaisquer alterações a todo o seu pessoal, e actualize-as no seu manual de empregados do restaurante. Reflita estas alterações na sua plataforma de gestão de listas de espera para que possa sentar-se com confiança e recolher dados de hóspedes enquanto fornece tempos de espera precisos.

Alavancar as Plataformas Sociais para Reservas
Se ainda não está familiarizado com a utilização das redes sociais para fazer reservas, pode começar agora. Existem dezenas de opções. Quanto mais cedo implementar esta funcionalidade, mais fácil será para os seus clientes garantir uma mesa em segurança. Durante este tempo estranho, permitir que os seus convidados façam uma reserva através de uma DM dos meios de comunicação social oferece-lhes a tão necessária flexibilidade.

Como a quarentena chegou tão rapidamente, muitos restaurantes não tiveram tempo de informar os clientes sobre as suas novas políticas e procedimentos de segurança. Alguns restaurantes nem sequer tiveram tempo de actualizar as suas plataformas de comunicação social para que os clientes saibam se estão ou não abertos. A criação de um sistema de reservas online permite-lhe comunicar com a comunidade de forma sucinta, e limita o número de pessoas que estão frente a frente no seu lobby, tentando fazer uma reserva. Também lhe permite personalizar os seus lugares de modo a acomodar uma festa de tamanho específico.

Cabines de Encerramento
As cabines ocupam uma tonelada de espaço na zona de jantar. São também mais difíceis de higienizar e de servir do que as mesas. Ao encerrar quaisquer cabines existentes, facilitará a manobra do seu pessoal à volta das mesas, e dará aos clientes sentados à mesa uma distância de seis metros.

Esta nova configuração não tem de ser uma mudança permanente. Se tiver um sistema de reservas instalado, poderá mesmo abrir algumas cabines se souber que o pode fazer em segurança com base nos seus números de reserva. Além disso, há muitas formas criativas de impor o distanciamento social nas cabines do seu restaurante.

Sinalética clara de segurança
A primeira coisa que precisa que os seus clientes vejam para denotar segurança é um sinal exterior ou afixado na própria porta. A sinalização não só tranquiliza os clientes de que está a levar a sério a sua saúde, como também lhes permite saber que a área de refeições não funcionará da forma como funcionava antes de Março de 2020.

Pode imprimir a sua placa ou utilizar algumas das directrizes do CDC, imprimíveis gratuitamente, para que os clientes saibam o que devem esperar. Estes sinais são também grandes lembretes visuais para que os empregados estejam atentos a potenciais exposições.

Usar tecnologia para manter os empregados seguros
Se utilizar um relógio de ponto manual para seguir as horas dos empregados, considere a possibilidade de mudar para um modelo digital. Com uma solução não tangível, ninguém tem de tocar em nada comum para cronometrar a sua hora. Também não tem de se preocupar em desinfectar qualquer outra superfície de restaurante. Outros passos a considerar incluem:

Limpar os dispositivos POS frequentemente com desinfectante apropriado.
Dar a cada empregado uma caneta stylus (limpá-los frequentemente também) para tocar nos ecrãs dos POS.
Pense em mudar para um sistema de cartão de ponto digital que permita aos empregados fazer a hora de entrada dos seus telefones.
Considerar a implementação de Códigos QR para qualquer um dos acima mencionados.
Felizmente, a tecnologia de restauração está rapidamente a alcançar os novos padrões de segurança. Existem numerosas opções de sistemas de controlo do tempo, sistemas POS, e comunicação de restaurantes.

Torne o seu Back-of-House Seguro
A segurança do pessoal deve estar no mesmo nível de prioridade que a segurança dos hóspedes. Se os seus empregados ficarem doentes, podem pôr em perigo os hóspedes e os colegas de trabalho. As salas de descanso e outras áreas comuns em restaurantes podem ser rapidamente sobrecarregadas se tiver mais do que alguns empregados a trabalhar ao mesmo tempo. Tempos de pausa mais frequentes para que apenas um empregado esteja a almoçar na sala de pausa. Fornecer toalhetes de limpeza e higienizador para que cada funcionário possa desinfectar as áreas de limpeza depois de terminadas. Certifique-se de que o seu pessoal limpa as casas de banho com frequência, juntamente com puxadores de porta, superfícies de cozinha e outras áreas comuns.

Atribuir a cada pessoa uma área do restaurante para manter. Esta tarefa não restringe o pessoal apenas à limpeza desta área. Em vez disso, a designação assegura que cada área do seu restaurante recebe uma verificação extra.

7 Dine-In Inovações de Restaurante para COVID
Gerir um restaurante no tempo da COVID exigirá criatividade e consistência para manter todos saudáveis. Ainda assim, a vontade de girar e experimentar novas opções fora do local ajudará os operadores a executar estas inovações de restaurante para a COVID e a manter-se à tona de água.

Como é que a pandemia alterou o seu curso? Clique no link abaixo para a nossa página contendo recursos de restauração úteis para o surto de COVID-19.

FONTE: https://www.qsrautomations.com/blog/covid-19/restaurant-innovations-covid/

About the Author

Marie Johnson is a contributor to Enlightened Digital, UX Designer, and technology writer from New York City. When not writing in the kitchen writing a blog post, you’ll likely find Marie strolling through Central Park, cappuccino in hand.

https://www.qsrautomations.com/covid-19-resources/